quarta-feira, 2 de novembro de 2011
Verbete
Rosário da Limeira, é um pequeno município que busca constante atualização, promovendo cursos de qualidade nas áreas da educação, saúde, cultura, meio ambiente...dentre outros.
Como a tecnologia invadiu de vez o cotidiano em geral, os professores estão fazendo um curso de capacitação, denominado “PROINFO”, para que possa oferecer aos educandos um ensino de melhor qualidade, visto que a educação deve preparar as crianças para agirem como profissionais e cidadãos competentes.
O meio ambiente também é algo que o município está sempre investindo, como já há no município uma usina de triagem e compostagem do lixo e a população já tem consciência em separar o lixo seco do molhado para facilitar o trabalho em prol de maior bem estar para a população em geral. Os alunos da rede municipal e estadual de Rosário da Limeira participaram recentemente de um Concurso de Redação sobre o meio ambiente, onde demonstraram bastante interesse e comprometimento em agirem como seres ecólogos.
No momento há uma preocupação grande em relação as drogas que atinge o município e a escola já está se mobilizando trabalho com Projeto sobre Drogas, onde também haverá um Concurso de poesias, desenhos e textos.
É um município pequeno, mas que caminha sempre em busca de crescimento em todas as áreas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)




Nenhum comentário:
Postar um comentário