Atividade 2-7-Registro Digital da Experiência
A atividade
foi realizada com a turma do 4º ano da Escola Municipal Maria Auxiliadora
Guarçoni Benini Bonato.
Foi uma
atividade prazerosa, a qual foi notável a interação e o entusiasmo.
No decorrer
das atividades as crianças foram se interessando cada vez mais pelo assunto,
dando suas opiniões e relatando coisas presenciadas na vida real, ou nos meios
de comunicação.
O trabalho
foi realizado de forma criativa.
Primeiramente
aconteceu uma discussão do tema, depois a produção do texto coletivo que foi
redigido por mim em sala de aula.. Em seguida a turma foi dividida em trios e
pesquisaram no dicionário o significado e também criaram uma definição própria
das palavras que se tornariam os hiperlinks.
A parte do
texto foi entregue a professora da sala de recursos para ser digitado
juntamente com os textos que serviriam como página onde a definição dos
hiperlinks ficariam hospedados.
Em seguida
os alunos foram levados ao telecentro, equipado com computador, datashow e
telão.Receberam orientações e uma aula expositiva à respeito de hiperlinks.
Acompanharam
a transformação do texto coletivo em um hipertexto. Foram convidados a
experimentar links para observar sua funcionalidade e descobrirem como é
prazeroso navegar pelos diversos links contextualizando assim seu aprendizado
acerca do tema proposto.
O trabalho
foi apresentado a outras turmas que tiveram interesse em usar este experimento
em suas aulas.
O
hipertexto foi apresentado depois de algum tempo a escola em forma de teatro.
Os alunos
questionavam sempre quando iriam produzir um novo hipertexto.
Posso
afirmar que a atividade foi muito produtiva, uma vez que houve empenho e
entusiasmo por parte dos educando ao longo da execução em cada uma das etapas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário