sexta-feira, 28 de outubro de 2011


Atividade 2-7-Registro Digital da Experiência

A atividade foi realizada com a turma do 4º ano da Escola Municipal Maria Auxiliadora Guarçoni Benini Bonato.
Foi uma atividade prazerosa, a qual foi notável a interação e o entusiasmo.
No decorrer das atividades as crianças foram se interessando cada vez mais pelo assunto, dando suas opiniões e relatando coisas presenciadas na vida real, ou nos meios de comunicação.
O trabalho foi realizado de forma criativa.
Primeiramente aconteceu uma discussão do tema, depois a produção do texto coletivo que foi redigido por mim em sala de aula.. Em seguida a turma foi dividida em trios e pesquisaram no dicionário o significado e também criaram uma definição própria das palavras que se tornariam os hiperlinks.
A parte do texto foi entregue a professora da sala de recursos para ser digitado juntamente com os textos que serviriam como página onde a definição dos hiperlinks ficariam hospedados.
Em seguida os alunos foram levados ao telecentro, equipado com computador, datashow e telão.Receberam orientações e uma aula expositiva à respeito de hiperlinks.
Acompanharam a transformação do texto coletivo em um hipertexto. Foram convidados a experimentar links para observar sua funcionalidade e descobrirem como é prazeroso navegar pelos diversos links contextualizando assim seu aprendizado acerca do tema proposto.
O trabalho foi apresentado a outras turmas que tiveram interesse em usar este experimento em suas aulas.
O hipertexto foi apresentado depois de algum tempo a escola em forma de teatro.
Os alunos questionavam sempre quando iriam produzir um novo hipertexto.
Posso afirmar que a atividade foi muito produtiva, uma vez que houve empenho e entusiasmo por parte dos educando ao longo da execução em cada uma das etapas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário