Ficou evidente no vídeo, como a tecnologia está presente em nossa vida diária. Por isso as metodologias usadas na escola precisam ser mudadas, pois os alunos estão tendo acesso a tecnologia e nós professores devemos adaptar a realidade que nossos alunos estão vivendo.
Precisamos analisar e discutir as possibilidades do uso dessas tecnologias na prática pedagógica do professor, uma vez que o uso das tecnologias devem ser integrado aos conteúdos curriculares, isso implica as novas formas de aprender e ensinar; porém com o cuidado de não rejeitar o uso da biblioteca, à escrita manuscrita, pois uma coisa não anula a outra. Quando integramos todos os recursos seja ele tecnológico ou não, o produto é o conhecimento.
A escola deve centralizar os veículos e inserir os alunos no mundo globalizado, através de uma aprendizagem significativa que ultrapasse os muros da escola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário