quinta-feira, 15 de dezembro de 2011
Atividade 4.1-Fórum- Conhecendo objetos em multimídia.
Descobri o acervo de conhecimento que existe, ao navegar pela internet.
Temos a nossa disposição uma variedade enorme de tecnologia, sendo uma grande evolução do mundo globalizado.
Além das informações que podemos adquirir,
interagimos e até contribuímos para o desenvolvimento do conteúdo.
A colaboração pode ser variada como: textos escritos, vídeos e outras
mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos:
COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, “Mystery
GuitarMan”que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel.
Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas
Ciavatta.
Assim, percebi que são múltiplas as criatividades que
podemos fazer com a multimídia, elaborando trabalhos com poucos
materiais e sem muito custo, o que conta é a criatividade.
O vídeo – O passo – mostra a contribuição
efetiva de cada membro.
Os participantes da atividade precisam ter
harmonia para que o som seja único, e para isso precisam de
coordenação, motivação e muito treinamento.
Com a sincronia entre os
participantes, desenvolveu uma bela atividade que trouxe equilíbrio e
trabalho em equipe. o trabalho realizado por esse professor e
educador, nos mostra o quanto podemos inovar dentro da nossa prática
educativa e a partir daí criar diversas situações, que viram de
encontro com os nossos alunos.
Reflexão da entrevista do professor Lucas Ciavatta, maestro do grupo e
criador do Método do Passo.
Após fazer a leitura da entrevista com Lucas Ciavatta na qual ele
conta a história do Bloco do Passo. Ele quer mostrar para todas as
pessoas que precisamos nos envolver uns com os outros. E que é
necessário ter sintonia, autonomia, diálogo e confiança no nosso
trabalho ou em qualquer tarefa que formos realizar no nosso cotidiano
e que precisamos ir além de muito mais é necessário que acompanhemos
os avanços da tecnologia para que possamos ser ousados Pois “quem
aprende pode em seguida ensinar”. A tecnologia nos permite transformar
o ensino e aprendizagem em que o professor ao mesmo tempo em que
ensina aprende também, pois o nosso aluno desse novo tempo da
informação traz consigo uma bagagem tecnológica que podemos e devemos
aproveitar na prática pedagógica, alem de torná-lo um agente ativo e
construtor na sistematização de novos conhecimentos, cabendo ao
educador o papel de mediador nesse processo. A Atividade desenvolvida
pelo professor Lucas leva nós a repensarmos a prática pedagógica. Ao
usar a tecnologia para montar a atividade que pensou desenvolver com
seus alunos. Acredito que na escola podemos propor as atividades para
todos só que os tempos de aprendizagem nem sempre acontecem iguais,
portanto é necessário respeitar as diferenças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário