quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Atividade 4.1-Fórum- Conhecendo objetos em multimídia.

Descobri o acervo de conhecimento que existe, ao navegar pela internet. Temos a nossa disposição uma variedade enorme de tecnologia, sendo uma grande evolução do mundo globalizado. Além das informações que podemos adquirir, interagimos e até contribuímos para o desenvolvimento do conteúdo. A colaboração pode ser variada como: textos escritos, vídeos e outras mídias, e o incentivo fica bem maior quando assistimos aos vídeos: COIEDA uma produção do artista japonês Takagi Masakatsu, “Mystery GuitarMan”que reproduziu o tango “Por Una Cabeza”, de Carlos Gardel. Bloco do Passo Saltos no tempo e a entrevista do professor Lucas Ciavatta. Assim, percebi que são múltiplas as criatividades que podemos fazer com a multimídia, elaborando trabalhos com poucos materiais e sem muito custo, o que conta é a criatividade. O vídeo – O passo – mostra a contribuição efetiva de cada membro. Os participantes da atividade precisam ter harmonia para que o som seja único, e para isso precisam de coordenação, motivação e muito treinamento. Com a sincronia entre os participantes, desenvolveu uma bela atividade que trouxe equilíbrio e trabalho em equipe. o trabalho realizado por esse professor e educador, nos mostra o quanto podemos inovar dentro da nossa prática educativa e a partir daí criar diversas situações, que viram de encontro com os nossos alunos. Reflexão da entrevista do professor Lucas Ciavatta, maestro do grupo e criador do Método do Passo. Após fazer a leitura da entrevista com Lucas Ciavatta na qual ele conta a história do Bloco do Passo. Ele quer mostrar para todas as pessoas que precisamos nos envolver uns com os outros. E que é necessário ter sintonia, autonomia, diálogo e confiança no nosso trabalho ou em qualquer tarefa que formos realizar no nosso cotidiano e que precisamos ir além de muito mais é necessário que acompanhemos os avanços da tecnologia para que possamos ser ousados Pois “quem aprende pode em seguida ensinar”. A tecnologia nos permite transformar o ensino e aprendizagem em que o professor ao mesmo tempo em que ensina aprende também, pois o nosso aluno desse novo tempo da informação traz consigo uma bagagem tecnológica que podemos e devemos aproveitar na prática pedagógica, alem de torná-lo um agente ativo e construtor na sistematização de novos conhecimentos, cabendo ao educador o papel de mediador nesse processo. A Atividade desenvolvida pelo professor Lucas leva nós a repensarmos a prática pedagógica. Ao usar a tecnologia para montar a atividade que pensou desenvolver com seus alunos. Acredito que na escola podemos propor as atividades para todos só que os tempos de aprendizagem nem sempre acontecem iguais, portanto é necessário respeitar as diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário