sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Atividade 4.3 – Leitura, reflexão e discussão sobre mídia e educação.

Lendo o texto “Mídias-Educação no Contexto Escolar” de Silvio P. Costa, percebe-se que o mesmo faz uma crítica muito severa aos professores das escolas que ministram o ensino fundamental em relação ao não uso dos recursos tecnológicos existentes nas escolas. Acredito que mudanças estão ocorrendo, pois como educadora, sinto que estamos buscando conhecer e aprender também com as mídias, para tornar o ensino aprendizagem mais crítico, criativo, prazeroso. Com a realização do Proinfo acredito que a maioria dos professores, não mais abrirão mão dos recursos tecnológicos em suas aulas. Uma experiência de uso da mídia na educação que eu conheço é a do uso dos jogos educativos disponíveis na internet, na qual motiva os alunos através do lúdico a se envolverem mais com as atividades relacionadas ao mundo virtual, onde podemos trabalhar a ortografia, produção de texto, sequência de cenas, explorar cores, trabalhar conteúdos nas diferentes disciplinas. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário